Olá, muita gente quando ouve falar em Minha Casa Minha Vida já pensa em subsídio, não é mesmo?
Mas o que seria isso? Esse tal de subsídio? Todo mundo pode conseguir?
Vamos trazer algumas verdades sobre o subsídio, para que você consiga entender melhor e, caso tenha direito, consiga usar em seu favor.
O Governo não considera somente a renda, mas também outros fatores, como localização, déficit habitacional do município, dependentes na família, entre outros.
Como o governo sabe que muita gente não consegue juntar dinheiro que os bancos exigem para conceder o financiamento do programa minha casa minha vida, para impulsionar o programa e ajudar efetivamente as pessoas a comprarem o primeiro imóvel, dentro do próprio programa minha casa minha vida existe a previsão de um subsídio que ficará à critério do ministério das cidades para decidir sobre o valor oferecido para cada caso.
O que é subsídio?
Por definição subsídio é uma ajuda em dinheiro, concedida por uma entidade (instituição ou pessoa, no caso Governo Federal) para outra pessoa ou entidade coletiva, no sentido de fomentar o desenvolvimento de uma determinada atividade, que no caso é a compra do primeiro imóvel.
Subsídio dentro do programa minha casa minha vida.
A verdade sobre como funciona.
Para o programa minha casa minha vida, o subsídio é avaliado de acordo com a faixa de renda e, obedece determinados critérios para sua concessão e para a atribuição do valor.
O que isso quer dizer?
Quer dizer que para cada faixa de renda, existe um valor “Máximo” atribuído para o subsídio. No entanto, esse valor depende de outros fatores, não somente da faixa de renda da pessoa.
Os Dependentes podem te garantir um desconto ainda maior chegando um valor aproximado de R$ 5.000,00 de aumento de subsidio que isso significa desconto na sua entrada.
Fernando Lima Seu Corretor.
WhatsApp 85 98838.8843 ou clique no link https://bit.ly/fernandocorretor_wa